Imagem 3D SARS-CoV-2

Nós também estamos juntos na corrida contra a COVID-19

Diante do quadro gerado pela pandemia do SARS-CoV-2, a Mediconchip está investindo no desenvolvimento de aptâmeros para o agente causador da COVID-19, visando a aplicação dessas moléculas na detecção do SARS-CoV-2, permitindo diagnósticos rápidos e precisos dessa doença.

 

Ainda, temos relevantes publicações científicas em revistas reconhecidas internacionalmente. Por exemplo, na publicação Real-time PCR for direct aptamer quantification on functionalized graphene surfaces reportamos um estudo inovador que permitiu a quantificação exata de aptâmeros adsorvidos na superfície do grafeno. Em outras palavras, nós da Mediconchip, desenvolvemos uma ferramenta poderosa que pode ser aplicada no controle de qualidade da produção de biossensores  em grafeno.

O futuro do controle do vírus da Zika

Além de desenvolvimentos tecnológicos, a Mediconchip também investe em produções intelectuais e científicas. Atualmente o biossensor Mediconchip utiliza aptâmeros próprios registrados em patentes, capazes de detectar especificamente proteínas virais do Zika vírus e do vírus da Febre Aftosa, por exemplo.

Leia mais

Pernilongo Zika Virus
teste rapido febre aftosa

ENDEREÇO

 

PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE | BH-TEC
Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770
Engenho Nogueira - CEP 31.310-260
Belo Horizonte / MG / Brasil

ASSINE NOSSA NEWSLETTER