Tecnologia revolucionária do grafeno

Conheça a tecnologia revolucionária do grafeno

O grafeno é atualmente considerado um dos materiais mais revolucionários já descobertos pelos pesquisadores, que chega a superar o plástico e o silício, que é muito utilizado em grande volume na fabricação de inúmeros componentes eletrônicos. É sem dúvida alguma um dos elementos que vai revolucionar a indústria tecnológica no Brasil e no mundo em função da sua alta resistência, leveza, transparência e flexibilidade, além de ser um excelente condutor de eletricidade.

O que é o Grafeno?

O grafeno é o material condutor mais fino existente,  composto basicamente por uma única camada extremamente fina de átomos de carbono. Devido à sua estrutura planar hexagonal, várias moléculas podem ser diretamente imobilizadas na superfície desse material. Esse fato o torna muito atrativo no desenvolvimento de sensores bioquímicos como o biossensor Mediconchip, uma vez que modificações moleculares na superfície do grafeno, de modo a torná-la seletiva a um determinado composto-alvo, são imprescindíveis para esse tipo de aplicação.

Estrutura do grafeno

Resistência a quase tudo

O grafeno é o material muito forte, cerca de 200 vezes mais resistente do que o aço. Mais leve e flexível, é um excelente condutor de eletricidade e calor e tem o grande diferencial de ser um material de produção barata e fácil.

ENDEREÇO

 

PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE | BH-TEC
Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770
Engenho Nogueira - CEP 31.310-260
Belo Horizonte / MG / Brasil

ASSINE NOSSA NEWSLETTER