Tecnologia revolucionária do grafeno
Formato do grafeno
Estrutura do grafeno

Conheça a tecnologia revolucionária do grafeno

O grafeno é atualmente considerado um dos materiais mais revolucionários já descobertos. Sem dúvida alguma, o grafeno vai revolucionar a indústria tecnológica no Brasil e no mundo. O grafeno agrega em um único material alta resistência mecânica, condução elétrica, condutividade térmica e área superficial, leveza, impermeabilidade sem precedentes, estabilidade e resistência química. Quando associado a outros materiais, formando blendas ou compósitos, o grafeno transfere parte dessas propriedades, gerando, por exemplo, plásticos mais resistentes e condutores de eletricidade ou tintas de recobrimentos de alto desempenho.

 

Os biossensores Mediconchip usam a tecnologia de Transístores de Efeito de Campo onde o material ativo é o grafeno, uma única camada atômica de átomos de carbono dispostos em uma estrutura cristalina tipo “favo de mel”, a qual está depositada sobre um substrato de silício. Toda a tecnologia de produção desenvolvida no projeto é exclusiva, inédita e proprietária. Acredite, na imagem abaixo, você está vendo uma única camada de átomos, já processada para formar o elemento ativo dos biossensores Mediconchip.

Muitas propriedades interessantes em um único material

O grafeno é leve, flexível e cerca de 200 vezes mais resistente do que o aço. Além de ser um excelente condutor de eletricidade e calor, o grafeno possui o diferencial de poder ser modificado de modo a tornar sua superfície específica e seletiva para diversos alvos de detecção.

Estrutura do grafeno
Graphene structure
grafeno-camada-de-atomos-processada.jpg

Fig.1 - Imagem de camada única de átomos já processada

grafeno-transistor_efeito-de-campo.jpg

Fig.2 - Transistor de efeito de campo

Forma do grafeno