• Mediconchip

Conheça o Mediconchip, o Biossensor portátil para facilitar diagnósticos de doenças


Exame rápido de medição da glicose

O Projeto do Biossensor Mediconchip, é um projeto da Universidade Federal de Minas Gerais, com apoio e financiamento do BNDES que se propõe a desenvolver um biossensor portátil que agiliza e facilita o diagnóstico de doenças. O projeto, que pretende mudar o mercado de exames médicos e veterinários, nasceu dentro do setor de pesquisa da Seva Engenharia, que já desenvolvia soluções tecnológicas para outros diferentes segmentos.


Na prática, seguindo os moldes de um aparelho de glicemia, o Biossensor Mediconchip consegue através de uma pequena amostra do sangue, identificar a presença de anticorpos que possam acusar doenças, ou ainda proteínas, que acusam a presença de tumores malignos, por exemplo.


Dessa forma, a solução surge com um descentralizador de diagnósticos, permitindo que testes possam ser realizados em qualquer lugar com facilidade. Além disso, diagnósticos serão realizados em minutos e permitirão reconhecimento de diferentes tipos de doenças, através da modificação da superfície do material do chip, tornando-o sensível para tipos específicos de anticorpos ou biomoléculas.


#saudehumana, #mediconchip, #biossensormediconchip, #examerapidodeglicose, #testerapidodecovid19, #testerapidodezicavirus, #testerapidodepsa

ENDEREÇO

 

PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE | BH-TEC
Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770
Engenho Nogueira - CEP 31.310-260
Belo Horizonte / MG / Brasil

CONTATO

2

Tel: +55 (31) 3456-7890

contato@mediconchip.com.br

ASSINE NOSSA NEWSLETTER