Telas do aplicativo biossensor Mediconchip

Biossensores Mediconchip

A evolução em testes diagnósticos e controle da saúde pessoal

Gota de sangue para teste rápido

Uma única gota de sangue.

Com uma única gota de sangue, é possível realizar qualquer um dos testes rápidos com os biossensores Mediconchip. Simples e prático, você pode fazer o controle de diversas doenças sempre que sentir necessidade, a qualquer hora e em qualquer lugar. Seus exames rápidos ficam armazenados no aplicativo do Mediconchip e podem ser consultados ou comparados com o seu histórico sempre que desejar. Os seus resultados são exportados para os principais formatos digitais e você pode enviá-los a quem você quiser, por exemplo, à sua médica ou médico.

Vários testes rápidos.

Teste rápido de PSA

Teste rápido de PSA

PSA

Teste rápido de Zika Vírus

Teste rápido de Zika Vírus

Zika Vírus

Teste rápido de CEA

Teste rápido de CEA

CEA

Teste rápido de COVID-19

Teste rápido de COVID-19

COVID-19

Teste rápido de HIV

Teste rápido de HIV

HIV

Exame de controle de glicose

Diagnósticos que antes demoravam horas,

poderão ser realizados em minutos

O Mediconchip é um biossensor que vem para inovar o mercado de exames médicos e veterinários no Brasil e no mundo.

Mulher pesquisando tratamento no celular

Os biossensores Mediconchip são desenhados para todas as idades e para serem simples, seguros e acessíveis à toda sociedade

A prática de hábitos saudáveis é essencial para a manutenção da saúde pessoal, principalmente na terceira idade. Atividades físicas, por exemplo, ajudam a manter o corpo na melhor forma, melhoram a disposição, aumentam a imunidade e energia, além de contribuírem para manter a mente mais ativa. Outra prática importante é a ingestão de alimentos ricos em fibras e minerais, que auxiliam no funcionamento do intestino e controlam o colesterol sanguíneo.

 

E para fazer o melhor controle pessoal, o biossensor da Mediconchip é o parceiro ideal para monitorar a saúde no seu dia a dia.

Seta de navegação

Cuide do que é mais importante pra você.

Sua saúde.

O nosso corpo está em constante movimento e sempre nos envia sinais importantes sobre a nossa saúde e bem estar. Não basta apenas esperar por esses sinais, mas é preciso monitorar nossa saúde frequentemente.

 

Na corrida diária, muitas vezes nos esquecemos de cuidar de nós mesmos. O trabalho, as inúmeras responsabilidades e o estresse estão presentes no nosso dia a dia. Mas agora, você pode contar com a Mediconchip para checar a sua saúde de forma pessoal e rápida.

Paciente sendo orientado sobre doenças
Mãe realizando exame rápido no bebê

A biossensor Mediconchip é para toda a família

Exames de rotina são essenciais para a saúde familiar, pois eles são capazes de detectar doenças antes mesmo do início da manifestação dos sintomas, ajudando a prevenir o avanço. Os recém-nascidos requerem o acompanhamento médico desde o nascimento, e além das vacinas, é importante realizar os testes sanguíneos (como o teste do pezinho). Ao alcançarem as fases de criança e adolescente, se faz necessário o acompanhamento dos médicos, e nessa hora pode ser detectado doenças virais e as causadoras de anemias e outras doenças (como a deficiência de ferro e vitaminas).

Quando atingem a fase adulta, torna-se indispensável realizar exames de rotina, principalmente as pessoas acima dos 60 anos. Nesta etapa da vida realizar checkups com frequência pode ser a diferença entre a manutenção da saúde e a manifestação de doenças virais e genéticas.

Entenda como o biossensor Mediconchip pode ajudar nos testes rápidos do dia a dia para o melhor direcionamento médico.

Mulher saudável sorrindo

Os biossensores Mediconchip estão em fase avançada de desenvolvimento. Esse é um projeto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e conta com o apoio da Mediconchip Desenvolvimento Tecnológico e do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – através do FUNTEC.

Logotipo UFMG
Logotipo BNDES
Logotipo Mediconchip
O projeto e sua equipe buscam soluções e realizam os desenvolvimentos acessando e usando infraestruturas de pesquisa em instituições e centros de pesquisa de notoriedade nacional e internacional. Nossa equipe de pesquisadoras e pesquisadores trabalha trazendo o que há de melhor para transformar conhecimento em tecnologia e levar essa tecnologia até a sociedade.

Parcerias Nacionais:

CDTN, Fiocruz, LNNAno/CNPEM, UFV.

 

Centros de Pesquisa onde realizamos, no passado ou no presente, atividades de pesquisa e desenvolvimento:

CDTN, Fiocruz, LNNano/CNPEM, UFV, Cornell Nanoscale Facility (CNF) – Cornell University, Stanford Nanofabrication Facility (SNF) – Stanford University, Stanford Nano Shared Facilities (SNSF), Center of MicroNano Technology CMi – École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL).

Profissional de saúde contra o novo coronavírus SARS-CoV-2

Previna-se contra a COVID-19

A pandemia ainda não acabou. É preciso manter a calma, ficar seguro e proteger as pessoas próximas de você, principalmente os mais idosos e de outros grupos de risco. Nós, da Mediconchip, já estamos trabalhando para que em breve, você também possa monitorar a qualquer momento o menor sinal de contaminação pelo novo Coronavírus. 

A pandemia vai passar, mas é preciso que você continue respeitando e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde - OMS. Juntos somos mais fortes.

#JuntosSomosMaisFortes